Negócio é o seguinte:
Fiz 17 aninhos na última terça-feira. [Parabéns!!!] Obrigada.
Mas o que quero dizer mesmo é que passei o fim de semana mais SENSACIONALMENTE MARAVILHOSO da minha pequena vida.
Saímos de Imaruí no sábado pela manhã e chegamos em Canudos, no município de Urubici, às três horas da tarde de terça-feira.
Foram 110 dos quilômetros mais bem aproveitados que eu poderia sequer imaginar.
Apesar de extremamente cansativo, foi algo que valeu a pena fisica e espiritualmente. O cansaço é um belíssimo professor, por isso digo que valeu.
Quando estamos cansados, tudo o que precisamos para alcançar a felicidade é um banho, algo para comer e uma cama. Foi ao perceber isto que vi o quanto é fácil ser feliz, desde que procuremos fazê-lo a cada instante, diante de cada situação diferente.
De volta ao mundo real, ainda me encontro um pouco fora de sintonia. Meu corpo já entrou no ritmo, mas o espírito tá voltando de forma um tanto quanto lenta.
Foi uma experiência fantástica. E já estou com saudades, da caminhada e dos maravilhosos caminhantes que conheci.
Fomos levados a passar todas as horas do dia e da noite com pessoas até então desconhecidas, descobrir dos outros e deixar a descoberto as nossas qualidades e os nossos defeitos. Nos vimos numa situação em que preconceitos e pudores foram completamente excluídos daquilo que somos e fazemos. A vaidade deixamos em casa.
Estes 4 dias foram os que reuniram a maior carga de aprendizagem em menos tempo.
As paisagens são absolutamente indescritíveis, chegávamos a perder a fala diante de tais maravilhas, de forma a percorrer quilômetros e quilômetros em silêncio, com medo de quebrar o encanto.
Creiam, queridos amigos da blogsfera, é impossível colocar em palavras o que senti. E o que continuo sentindo, para dizer a verdade.
Vim de lá amando tudo e todos. Por isso, peço que não me estranhem quando eu disser: "Amo Vocês!". E que acreditem nisso.
Até mais.
4 Comments:
Sempre sentia essa sensação quando ia acampar. Subir morro, ter que procurar água, lenha pra fogueira, percorrer trilhas... Quando se está numa situação dessa, a vaidade é esquecida e as pessoas tornam-se mais unidas.
Saudade desse tempo
Lenha pra fogueira?!?!?!? :-O
Aí é... aí faz frio. ¬¬
Cláudia, foi realmente uma experiência fora de série. Fantástica.
Arno, fico feliz em saber que tu já sentiu o que senti (?) lá na Caminhada. Essa oportunidade todos deveriam ter.
É Tico, acho que tu não sabe o que é sentir frio, né...
Aqui só sinto frio quando estou no ar condicionado e se estiver chuvendo lá fora...
Ou quando subo a uma serra de grande altitude. Lá faz frio. Muito.
Postar um comentário
<< Home