27 abril, 2005

Dúvida Cruel

Esses dias uma amiga falou sobre Juízo Final, sobre o Fim do Mundo estar próximo, esse tipo de coisa. Ela disse também que só resta fazer “tudo certinho” (a respeito do ‘certo’ não vou falar porque alguém já o fez muito bem) pra ir pro céu. E eu me surpreendi com a facilidade com que disse que não acredito em céu e inferno.
Bem, eu sou católica. A minha educação religiosa foi encargo da minha vó desde cedo, e ela o fez de uma forma bem legal. Ela me ensinou a ter a mente sempre aberta, não me deixar cegar pela religião e, principalmente, respeitar todas as crenças.
Até aí, tudo Ok. O meu pai também teve educação católica, mas não é lá muito religioso, e nos últimos tempos ele tem lido muita coisa sobre espiritismo. E como eu devoro todos os livros que me caem nas mãos, tô me aprofundando nisso também.
Tô descobrindo que a doutrina espírita explica muita coisa que o catolicismo não. Uma delas é sobre aquela enorme interrogação quando o assunto é o ‘pós-mortem’. Pronto, cheguei no lance de céu e inferno.
Vamos seguir o ponto de vista daquela minha amiga: se as idéias dela forem certas, então temos que ser “bonzinhos” pra alcançar a vida eterna ao lado do Pai, e se formos “mauzinhos” vamos pro inferno. Ok. Agora imaginem a quantidade de gente que já tem nesses lugares! Afinal, desde que o mundo é mundo as pessoas morrem.
E outra: Deus faz a gente passar tudo o que passa na Terra, crescer em experiência, se desenvolver espiritualmente só pra ir pro céu e ficar lá sentadinho tocado flauta por toda a eternidade?
Francamente! Isso não faz o menor sentido!
Olha, eu tenho consciência de não ser dona da verdade, ninguém o é.
Mas como o Blog é o espaço pra gente divulgar nossas idéias, aqui vai uma das minhas.
E tenho dito!

5 Comments:

At 10:25 PM, Anonymous Anônimo said...

Vou postar sobre isso... Aguarde.

 
At 4:52 PM, Blogger Tamia said...

Eu prefiro a frase de uma canção :"Good girls go to heaven, bad girls go everywhere"! não faz sentido ser certinha para ir para o "Céu"... e depois? o que se faz lá? Será que a nossa alma tem o dito descanso eterno? E a diversão?
E a felicidade?
Prefiro ser feliz, nem sempre fazendo o que é certo, mas no momento, sendo responsável, feliz!

 
At 6:10 PM, Blogger Kaka said...

Adoro temas polêmicos.
E que bom que ainda nao apareceu ninguém pra me excomungar.

 
At 4:52 PM, Blogger Aline Bottcher said...

de acordo com o Fernando Jr...eu tb vou postar sobre isso mais tarde....
massa seu blog!

 
At 5:48 PM, Anonymous Anônimo said...

Não é flauta. É harpa.

 

Postar um comentário

<< Home