25 abril, 2005

Tenho duas reclamações a fazer:

1 - Num post aí pra baixo eu falei da amizade. Pois é, e mencionei aquele lance de amigo que gruda na gente.
A minha 'inspiraçao' naquele dia era por causa de um amigo assim.
Aliás, já tô questionando se é assim tao amigo. Porque eu acho que a amizade tem que respeitar a individualidade.
É chato ter uma pessoa que pensa que tu tem que estar o tempo todo do lado dela. Eu hein! Sem liberdade nao tem relacionamento, de nenhum tipo.
Mas a pior coisa nas pessoas inconvenientes é que elas nao se tocam.
E como eu nao gosto da idéia de ser grossa (direta sim, estúpida não), tenho dado uns toques, mas até agora nao deu resultado.
Ai, ai...

2 - Essa reclamaçao é mais genérica: o poder nas maos de pessoas que fazem mau uso dele.
Não tô falando de políticos. Esse papo já tá muito manjado.
Na verdade acho que me expressei mal, sobre o que eu quero falar mesmo é outro assunto clichê: errar é humano.
É, todo mundo já ouviu essa frase, mas vou falar dela mesmo assim.
Antes que se perguntem o que que têm a ver os dois assuntos acima, eu explico:
Levando-se em consideraçao que errar é humano, e que o papel de alguém hierarquicamente superior é chamar a atençao para que o mesmo erro nao seja repetido, eu pergunto: há necessidade de fazer isso virar escândalo?
E é aí que entra a parte do poder: a pessoa que tem e que deixa que ele suba à cabeça acaba pisando nos outros.
Pôxa, por pior que seja um erro, nao se justifica humilhar a pessoa que errou.
E sabe qual é a parte irônica da história?
É que aquele que errou e foi rechaçado por isso recebe a solidariedade dos outros.
E aquele que pisou só faz aumentar a aversao à sua pessoa.
Interessante que aquelas pessoas que acham que passando por cima de todo e de todos estao se dando muito bem agem com uma imprudencia surpreendente.
Como naquela situaçao acima, pois nao seria muito mais vantajoso para ambas as partes que aquele erro fosse tratado de forma mais amena?

É impressionante como as pessoas podem ser complicadas.
E complicar as coisas mais simples.

1 Comments:

At 10:25 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu já tive uma 'amiga' que não deixava eu me relacionar com outras pessoas. Aliás minha vida é cheia dessas figurinhas... Mas já tô apredendo como lidar com elas. Tudo é uma questão de prática.

 

Postar um comentário

<< Home