09 maio, 2005

My Big Brothers

No último dia 05 (que por sinal foi uma data muito simpática – 05/05/05), meu irmão caçula fez 13 aninhos.
É tão estranho vê-los (ele e o outro mano, de 15) assim ‘grandes’.
É estranho porque eu lembro que dava banho neles, na época em que ainda não tinham a malícia de agora. Eu não tenho irmãs, então eles eram a minha companhia, e tendo sido criados em um sítio, não faltava o que fazer. Corríamos, pulávamos, nos machucávamos, enfim, éramos crianças juntos.
Depois viemos morar aqui na Jagua. Com 11 anos, tava entrando na adolescência e a chata da família era eu. Os meus meninos ainda eram crianças.
E agora eu os vejo me pedindo conselhos sobre garotas, falando em garotas, pensando em garotas, e vejo que eles estão crescendo, fico imaginando como meus pais se sentem. Acho que essa fase se manifesta de uma forma tão diferente em garotos e garotas que não percebemos que no fundo é a mesma coisa, mas a questão é que a adolescência está se manifestando nos meus maninhos, e sinto que, por mais que eles ainda precisem de mim, essa necessidade tá tão diferente que às vezes dá medo...
Aí vem a sensação de estar parada no tempo. Já sentiram isso? É tão maluco. Parece que o tempo tá passando mas não tá fazendo efeito em mim.
Quer dizer, pensando de forma lógica, sei que isso não é verdade. Os fatos comprovam que o tempo tá passando e eu também tô crescendo. Afinal, sou quase maior de idade (qdo se tem 16 anos a gente tenta encurtar ao máximo a distância dos 18), quase terminado o ensino médio (graças a Deus), e vejo no espelho que não sou mais criança.
Mas isso é o racional que me diz, ainda tenho a sensação de estar estática no tempo.
Raios! Dá pra explicar?!
Sei que tem aquele lance de que adolescência é a fase das transformações, indecisões, etc. etc. etc. Mas isso não me diz nada, né não? É só desculpa para não ter que nos explicar as coisas.

Bem, me perdoem se fui um pouco incoerente, é que às vezes as idéias vão se atropelando na cabeça e a gente vai só escrevendo na ordem em que elas chegam primeiro. E isso pode ficar meio doido.