27 maio, 2005

O Escudo do Leste

Vcs já ouviram falar de um baralho Xamã, dos índios norte-americanos (pelo menos um grupo de irmãos do norte que eu nao abomino)?
O nome do livro é As Cartas do Caminho Sagrado (a lição do xamãs), e ele vem com esse baralho e fala da história e da aplicaçao de cada carta.
Meu pai conheceu através dos Guerreiros do Coração, um grupo que se reúne mensalmente com o intuito de discutir a relaçao do homem (aqui refiro-me aos homens mesmo, uma vez que o grupo nao admite mulheres) com o mundo, com as mulheres, enfim.
Bem, o que eu quero dizer é o seguinte.
A gente tem que espalhar essas cartas e virar aquela que mais nos atrai.
Ontem eu fiz isso. Tirei a carta "O Escudo do Leste".
Basicamente, ela diz "É hora de colocar ordem na sua vida".
Falava tbm em começar a fazer isso terminando projetos inacabados.
E eu descobri a quantidade enorme de coisas que comecei e nao terminei! Decidi nao tirar nenhuma outra carta enquanto nao sentir que tivesse minha vida mais ou menos organizada.
Como comecei? Colocando meu lado turco (ops!, turca non, síria-libanês.) pra funcionar: pus minha contabilidade em dia.
Pode parecer bobagem, mas a minha cabeça funciona muito melhor com as contas arrumadas.
Depois fui descobrindo milhares de pequenas coisas que resolvi arrumar.
Dizem que o ambiente onde vivemos corresponde ao estado da nossa mente, ou seja, se tá tudo uma bagunça à minha volta, minha mente está igualmente bagunçada.
E dando uma olhada ao meu redor, percebi que tenho muito a fazer.
Então, mãos à obra!

Vou ali dar uma arrumada na minha gaveta, com licença.

3 Comments:

At 1:00 AM, Anonymous Anônimo said...

apesar de não acreditar, eu gosto dessas coisas tipo 'místicas'...

abraços!

 
At 10:06 AM, Blogger arnoanderson said...

É engraçado como eu fico postergando essa "organização" na minha vida e justamente quando esqueço de fazer isso, ouço ou leio algo a respeito.
Acho que vou tomar sua carta emprestada por uns momentos, se não se importa.

 
At 1:34 PM, Blogger Kaka said...

M. esse baralho é mais ou menos como o tarô, na verdade o significado é o mesmo, uma vez que eles servem p/ nos auxiliar a ver as coisas que estão à nossa volta.

Jean, fico feliz de ver que apesar de nao crer vc respeita.

E Arno, fique à vontade para usar a carta.

 

Postar um comentário

<< Home