30 maio, 2005

Será que isso é estar espiritualizado?

Sabem, desde que meus pais começaram com essa de conhecer a si mesmo, eu fico divagando sobre o tema. É que eles acabam passando o aprendizado pra gente.
Aí a gente começa a pensar muito bem sobre as coisas. Talvez não na ordem certa, é verdade, mas ainda assim refletindo. É que as atitudes devem ser refletidas antes de serem colocadas em prática, e eu estou invertendo o processo.
Impulsividade. Eu tenho esse problema.
É certo que algumas vezes isso se revela muito útil.
Uma receita curiosa essa: impulsividade + cara de pau + falta de vergonha na cara.
Essa receita me rendeu papéis interessantes nos meus círculos de relacionamento.
Como por exemplo, o “cargo” de relações públicas no fórum (ao lado do mui carinhoso apelido de Lokinha). Minhas funções nesse cargo são algo como cobrar dinheiro para as festas, descobrir datas de aniversário (tipo de Promotor de Justiça e Juiz, a quem eu pergunto na maior cara dura enquanto a maioria fica com vergonha) e, principalmente, cobrar a execução dessas festas.
Mas voltemos ao assunto central.
Eu estava falando dos ensinamentos dos meus pais a respeito de espírito.
Não tô falando de ESPIRITISMO (e particularmente não tenho nada contra, porém é assunto pra outro post), mas o papo aqui é ESPIRITUALISMO.
O lance é tentar encontrar a si mesmo neste labirinto de emoções e de “achismos” que somos nós, seres humanos.
E se querem saber, os resultados dessa busca são surpreendentes. Às vezes descobrimos coisas sobre nós que vão de encontro à todos os nossos conceitos anteriormente formados.
A gente passa a analisar as situações mais simples do cotidiano sobre prismas muito diferentes dos habituais.
Ler uma frase, tirar uma carta no baralho Xamã, são pequenas coisas que nos tocam de uma forma estranha a quem não está acostumado.
Eu estou em fase de aprender com tudo isso. É um universo maravilhoso e desconhecido este que temos dentro de nós. Na verdade, o próprio universo conhecido passa a ser visto com outros olhos.

E pra ser sincera, tô adorando o papel de exploradora destes universos...

2 Comments:

At 3:25 PM, Blogger arnoanderson said...

Um aprendizado fantástico esse. E como na busca pela espiritualidade existem várias vertentes, eu busco atualmente o caminho ligado ao Zen. É o que mais me atraiu até hoje, talvez pelo fato de eu praticar artes marciais e gostar da cultura oriental.

 
At 2:54 PM, Blogger Kaka said...

A cultura oriental é realmente um outro universo. Maravilhoso, diga-se de passagem.

 

Postar um comentário

<< Home