09 fevereiro, 2006

Alguém tem idéia...

... do que pode ser pior do que ouvir sua mãe chorando?
Se puderem me dizer algo que responda esta pergunta, talvez eu me sinta melhor.

Bem, minha mãe foi obrigada a tomar um remédio. E o diacho dessa coisa é que mexe com toda a pessoa, física e emocionalmente falando.
Pra completar o drama, papito tá desde novembro passado numa maratona de trabalhar em outra comarca num programa do
TJ, e só aparece nos finais de semana. E isso chacoalha com a galera aqui de casa, que sempre o teve por perto.
Pensando bem, é provável que mami já estivesse mal a algum tempo, e só agora deixou transparecer, por causa dessa encrenca que ela tá tendo que tomar. O pai não sabe o que pode ser, eu não sei, meus irmãos também não, talvez nem minha mãe saiba, mas tem alguma coisa que precisa ser consertada, e logo...
Ok. Vamos aos fatos de hoje: mami já tava visivelmente melhor desde ontem (ela passou sábado e domingo jogada na cama), e nós (eu, mano2 e minha prima - de férias aqui) estávamos compreensivelmente tranqüilos quanto a isso. Aí papito ligou - como faz toda noite - e mami veio atender o telefone, enquanto nós três ficávamos assistindo um filme.
E a ouvimos chorar. Acho que pela primeira vez eu entendi exatamente o que é ser uma mãe. Ela tava mal, mas não queria dizer pra gente pra que não nos preocupássemos, acredito que o fato de nós estarmos tranquilos a deixava melhor, sei lá.
O lance é que agora tô me sentindo mal por vê-la assim, culpada por não ter percebido antes e, o que é pior, impotente diante da situação.

Eu não a vi chorando. Me recusei a vir até a cozinha enquanto ela falava com o pai, mas dá pra sentir, sabem, sentir como ela está perdida, sozinha.

Vou parar por aqui porque agora sou euzinha quem está quase chorando.
Obrigada, eu precisava colocar em palavras pra que o nó no peito começasse a afrouxar.

9 Comments:

At 11:34 AM, Blogger Tamia said...

É das piores coisas que há.. ouvir a nossa mãe chorar. Já ouvi, já vi, já chorei também e já me fiz de forte para não chorar à sua frente e depois desmoronei-me completamente...
Conselhos... segue os da Mamy, já que ela tem mais experiência que nós!
Beijos grandes e força!

 
At 1:17 PM, Blogger Kaka said...

Obrigada.

 
At 1:25 PM, Blogger jujudeblu said...

Agora entendi o "culpada"...
É, é muito triste ver a nossa mãe chorando. É uma das piores coisas que existem. Nessas horas, vemos o quanto somos impotentes, o quanto não podemos suprir todo o amor que nossas mães precisam (e todo o amor que alguém precise).
Só Deus pra nos dar um sentido real.
Beijos, fica bem.

 
At 9:39 PM, Anonymous Anônimo said...

KÁ, eu sei bem como é essa coisa pois eu estava la ouvi e vivi junto contigo.
Mas eu tbm fiquei com o nó no peito mas me senti melhor, cada minuto em que lembrava de ter ouvido ela chorar eu repetia para mim: o pai volta amanhã, o pai volta amanhã.
Ai eu sabia que sua muralha, aquela pose de segurança que ela nos transmite ia cair.
Eu a ouviria chorar de novo e tbm saberia que o unico homem que transmite segurança a ela estaria ali do lado dela, aparando as lagrimas, e este homem é o nosso PAI!!
Beijão!

 
At 10:45 PM, Anonymous Anônimo said...

ùia... agora tem os irmão da Kaka lendo o blog dela... que bonito isso... queria ser assim, se eu ver alguém aqui em casa com a página aberta no meu blog leva uma cacetada na cabeça!

...Sim... Voltando ao assunto do post: É foda né não? Mas ela tava chorando de saudades (Vai ver...) o pior é quando a gente... nada não... MSN nóis curversa...

 
At 3:30 PM, Anonymous Anônimo said...

Não Claudia, ela não me adiciona... queria saber o motivo. :-P

 
At 3:41 PM, Anonymous Anônimo said...

é barra mesmo, eu tmb já presenciei essa cena.

O unico que pude fazer foi abraça-la

 
At 7:31 PM, Blogger Kaka said...

Mamy e Tico: EU AINDA TÔ APANHANDO DO MSN, OK? Não consegui me entender com aquela encrenca ainda.
Agora, desmanchem este bico!

Selph, esse é realmente o melhor modo de dizer: eu tô aqui. Vale muito.

E sobre o comentário de mano2: ele não é um fofo? Teve a delicadeza de não mencionar que corria risco de morte caso não comentasse aqui...

 
At 11:48 PM, Blogger arnoanderson said...

kaka: Tenho absoluta certeza que seria pior se ela não tivesse uma filha como você. E dentre todos os comentários, escuta principalmente o da Cláudia.
Afinal, ela é mãe.
Beijo e fica bem!

 

Postar um comentário

<< Home