23 fevereiro, 2006

I num é qui...

... eu demorei um pouquinho mesmo pra voltar a declarar algo?
Mas, explica-se: este simpático (e temperamental) bichinho em frente ao qual estou neste momento ficou doente e passou a última semana no médico.
Dito isto, passemos àquelas coisinhas que não têm relação entre si além do fato de estarem no mesmo post.


* * *
Assistindo a propaganda do CD da Minisérie JK (que eu tbm só "assisto" pelas propagandas) eu lembrei que AMO Bossa Nova!


* * *
Como não poderia deixar de ser, sobre as primeiras aulas do ano: porque tem gente que já começa reclamando? Se a gente não tem opção, tem que estudar e pronto, o mais racional é tentar fazer o possível pra que as coisas aconteçam de forma mais agradável, né?
E, fala sério, escola é algo divertido pacas.

* * *
Ainda sobre escola: agora é um pedido de ajuda.
Uma pesquisa.
Assunto: Sociologia, que, segundo a definição do meu professor (a qual, aliás, não creio que seja dele), "é uma ciência que pretende estudar a sociedade buscando entender as relações existentes nela."
Agora, a parte em que quero ajuda de vocês é para responder a seguinte pergunta:
"Qual a importância de estudar Sociologia no Ensino Médio, ou seja, entre jovens de 15 à 18 anos?"

* * *
E por falar em Sociologia, acredito piamente que o meu já mencionado professor estaria muito melhor em Cuba...
* * *
Ah! Aqueles que leram o post da Caminhada da Paz já devem ter uma idéia disso, mas para os que não o leram: minha family é extremamente relax. Indo direto ao ponto: no Carnaval, a época do ano em que minha city praiana fica abarrotada de turistas festeiros, nós fazemos o quê?
Fugimos! Desta vez vamos para uma pousada num daqueles ambientes bem ... hum ... paz e amor. Rio, cachoeira, trilhas, coisas assim.
Aliás, bom deixar claro: não vou apenas porque papi gosta e vai a estes "programas" (afinal, eu poderia muito bem ficar na casa de vóvz!), eu também gosto pra caramba. Sou completamente anti-balada.
* * *
Antes que eu me esqueça: gosto de programas tranquilos, mas que eu sou bem estouradinha, não tenham dúvidas. E foi com base nesta questão (e também no fato de que meus maninhos continuam - óbvio - sendo os mais novos, mas já estão maiores e mais fortes do que esta que vos escreve) que resolvemos adquirir um saco de pancada!
É Ó-T-I-M-O pra descarregar energia, tensão, frustação, raiva...
* * *
Bem, eu até tinha mais um tema pra abordar (ah não!), mas é algo um pouco mais profundo e não combina com o resto de post. Fica pra próxima (ufa!).
Bye, Folks! That's all!

5 Comments:

At 6:18 PM, Blogger jujudeblu said...

Bom... eu acho que, se vc não sabe responder a pergunta do professor de sociologia, é sinal de que até agora vc não teve nenhum BOM professor de sociologia!

Mas tentando te ajudar, embora minha consciência diga que eu não devo fazer isto, acredito que, pensando na definição da sociologia, vc pode tentar relacionar com a importância de vc estar aprendendo ela.

Ajudei?
Espero que sim...
Seu professor poderia estar bem melhor em Cuba... ou em qualquer outro lugar, porque o problema, na maioria das vezes, está na nossa própria percepção do mundo, embora que ele deva nos dar o mínimo de condições para termos uma realidade diferente.

Tá, compliquei. Estou começando os estágios, muita coisa se passa na minha cabecinha... hehehe

Bjinhos e aproveite o findi nesse óoootemo lugar!!!

 
At 9:09 PM, Blogger Kaka said...

Mamy: espero que se divirta muito! É isso que eu vou fazer!

Jujudeblu: eu tive apenas 1 aula de Sociologia antes desta em que ele passou o trabalho. E passei a dita aula escrevendo um texto no quadro pra turma copiar. Além disso, essa disciplina só é ministrada no último ano do ensino médio, ou seja, o que sei é baseado... no que eu já sei! Naquilo que aprendi sem a ajuda de professor algum.

Bjinhos pra ti tbm. Desejo-te um óooootemo Carnaval tbm.

 
At 1:49 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu não assisti a nenhum capitulo de JK, mas gosto de bossa nova.

Se eu pudesse a maioria dos meus professores do terceiro ano estariam, não em Cuba - eles não merecem - mas sei lá no Alaska eu já estaria satisfeito.

Um saco de pancadas seria ótimo aqui em casa... Seria mesmo.

 
At 3:10 PM, Blogger arnoanderson said...

Rá!
Saco de pancada é ótimo!
Eu tenho um.

Comentário de quem não assite JK, já se formou e apesar de ter estudado, não sabe realmente a importância que teve a sociologia pois ele matava quase todas as aulas.

 
At 4:26 PM, Anonymous Anônimo said...

Olá td bom?
vc tem orkut?
e msn?
o meu é laura__oliveira@hotmail.com

 

Postar um comentário

<< Home