09 fevereiro, 2006

Não dê explicações...

... seus amigos não precisam e seus inimigos não iriam acreditar.

Lembrei dessa frase enquanto eu pensava nas coisas que deveria ter feito nesta semana...

... deveria ter feito a blusa de tricô da minha vó;
... deveria ter bordado outra blusa pra ela poder terminar de fazer;
... deveria ter escrito e-mails pra um monte de gente dizendo que já estou com acesso à net;
... deveria ter falado com uma colega do curso de inglês pra saber o que houve nos dois últimos sábados aos quais eu faltei...

Deu pra sacar que eu não fiz nada disso, né?
Mas a questão que se formou foi outra: eu sou minha amiga ou inimiga?
Quer dizer, pra quê fico vasculhando o cérebro em busca de desculpas... Pra quem?
Se sou minha amiga, não preciso disso, e se não o sou, não acreditarei em nenhuma das razões apresentadas por mim a mim mesma. Então, porquê?
Porque não admito que é por preguiça, ou simplesmente por que não tô com saco pra fazer isso ou aquilo?
É tão mais honesto, não é mesmo?
E honestidade é algo tão difícil (principalmente quando se trata de ser honesto consigo próprio) e, talvez por isso mesmo, tão bonito...

2 Comments:

At 10:47 PM, Anonymous Anônimo said...

...Deveria ter adicionado gente no MSN...

Não, eu não vou parar nunca!

 
At 7:33 PM, Blogger Kaka said...

Calma, maninho!
Vou repetir no segundo comment consecutivo: ainda não tô mexendo no MSN.
Péra um pouco.

 

Postar um comentário

<< Home