06 abril, 2006

Amores Platônicos

“A pessoa sofre de amor platônico quando se satisfaz em suportá-lo sem externá-lo. Como em toda paixão, ama, na verdade, a imagem (idéia) que faz da pessoa.”


Bem, isso é algo que me acompanha sempre.
Concomitante ao “gostar do garoto da turma” (o que, no meu caso, sempre acaba se tornando de domínio público) eu costumo ter guardado um desses amores platônicos (e extremamente secretos).
O alvo é, normalmente, alguém uns dez anos mais velhos do que eu, comprometido ou não, mas com o qual eu tenho contato. Não sou do tipo que se apaixona por artistas, por exemplo.
Onde eu quero chegar é: isso faz bem pro coração!
Quando o “garoto da turma” nos decepciona, e eles sempre decepcionam, faz bem se voltar praquele ‘amor impossível’ e ficar imaginando como seria se não fosse impossível. Enquanto essa ‘brincadeira’ distrai a mente, o coração vai acalmando...


Acho que eu precisava externar isso pra tentar acalmar o meu.


Pronto. Admiti. No fundo sou mesmo uma incurável romântica.


Ainda bem que minha turma não conhece esse blog.
Romantismo não ia combinar nada com a minha imagem.

9 Comments:

At 8:34 AM, Blogger Lolla said...

Ê Kaka, eu também sou assim. Nesse momento, por exemplo, estou passando por um amor platônico. Mas logo passa, hihi.
Comigo também não combina ser romantica, mas fazer o quê. Eu sou, ehehehe.
Beeeijo!

 
At 8:50 AM, Blogger Tamia said...

Mas se não tivermos esses amores o que teremos então? Esses amores mostram-nos que não estamos secas de sentimentos!

 
At 11:14 AM, Blogger jujudeblu said...

Nham, eu vi o post de baixo!!!

Valeu por me considerar tanto!

E sobre o romantismo... eh, de vez em quando eu fico morrendo de vergonha quando algum amigo da vida real comenta o post! Nem no messenger eu gosto de comentar! Post eh pro blog assim como peixe eh pra agua! Nao pode se ficar comentando por aih!!!!

E se ainda nao estas preparada pros comentarios audiveis, nao divulgue! Porque se divulgar, pode ser que eles nem entrem muito, mas uma vez ou outra eles vao entrar e poderao comentar contigo...

Bom, beijinhos!!! Bom fim de semana!

 
At 8:31 PM, Blogger Kaka said...

Jarid, não dá mesmo pra fugir do que somos.

Tamia, gostei de ler esse comentário!

E Juju, pode ter certeza que eu não divulgo o blog na "vida real" não! E que eu te considero pácas, tbm.

 
At 10:02 PM, Anonymous Anônimo said...

Amores platônicos... É muito engraçado esse assunto.

Já tive uns e já fui alvo de uns.

Daria uns posts legais esse assunto... :-P

 
At 8:31 AM, Blogger Kaka said...

Engraçado, Tico?
Bom, depende do ponto de vista, né.

 
At 1:07 PM, Blogger Tini Müzel said...

bah... amores platônicos... o último... hum... deixa eu ver... ah...
durou uns bons anos, mas foi durante o tempo da escola:
eu gostava da guria, mas ela só (e tão somente) queria ser minha amiga :(

depois passou \o/

Ah! Quando o tini estava no cursinho, havia uma girl que gostava dele...
mas achava ele muito criança... :|

 
At 11:38 PM, Anonymous Anônimo said...

Nunca fui muito chegada em amores platônicos, embora ache q algumas vezes eles são fundamentais. Porém nunca consegui... Enfim
Fica bem!
Beijos

 
At 8:28 PM, Blogger Kaka said...

tinimuzel, sabe que eu nunca parei pra pensar osbre "ser alvo" de um amor platônico.

mamy, na verdade, eu tenho medo de admitir ser romântica...

celle, alguns desses amores são bem legais, mesmo.

 

Postar um comentário

<< Home