10 abril, 2006

Eu ia falar...

... sobre um velório no qual fui ontem que me deixou cheia de grilos.

Mas como hoje eu tô com um ódio mortal de uma pessoa que nem conheço, vou falar de outra coisa. Algo que me deixa profundamente desgostosa, e que pode soar como clichê: a hipocrisia.
Tá legal, ninguém é santo, e aceito que me chamem de egoísta, cruel, fria, insensível e outras coisinhas do tipo. Aceito porque sei o quanto isso está próximo da verdade.
Mas não posso aceitar que me acusem de hipócrita. Isso não!
E como um ser humano cheio de imperfeições e neuras, odeio chegar ao ponto de diagnosticar isso em outrém.
Bem, do jeito que eu tô falando parece que alguém me ofendeu muito, né.
Mas não foi bem assim, uma pessoa agiu de forma extremamente baixa para com alguém muito especial pra mim. Muito mesmo, que me deixou mais furiosa do que se a briga fosse comigo.
Às vezes eu exagero com relação a tomar as dores dos outros, é verdade.
Porém, como tenho certeza de que, infelizmente, todos vocês já passaram por algo assim (afinal, gente falsa tem em todos os lugares) creio que vão me entender.
Não tem coisa pior (tá, provavelmente até tem, mas no momento não me ocorre nada) do que confiar numa pessoa e depois levar coice dessa pessoa. Na boa, isso detona o moral de qualquer cidadão.

Já mencionei que o lance não foi comigo, né, mas saber que alguém tão importante pra mim tenha sido... ahn ... nocauteado dessa forma, me deixa com sede de sangue!
Sempre fui um tanto superprotetora com relação a essa pessoa, desde pequenina me sinto responsável por ela, e dificilmente isso vai mudar. Sei que ela pode cuidar de si mesma, mas tem coisas que o cérebro até entende, mas não quer mudar, e essa é uma delas.
E o que me deixa pior ainda é a sensação de impotência, porque estamos fisicamente distantes.
Se bem que, considerando que eu sou politicamente incorreta quando me convém, eu bem que tô a fim de tentar umas besteiras....

É gente, por mais madura que eu seja (ou que as pessoas digam que sou), ainda sou uma adolescente, e isso me dá certas prerrogativas que não tenho a intenção de jogar fora.


P.S.: Falo sobre o velório depois.

6 Comments:

At 9:17 AM, Blogger Tini Müzel said...

\o/ vivas à sinceridade!!!!!!!!


bah... mas não vai matar a fulana/fulano... :) quebra só uma perna, ou as duas...

 
At 12:05 PM, Blogger jujudeblu said...

É, também nao costumo falar que odeio a hipocrisia por causa do tom "clichê" disso. Mas dá ódio, isso dá! O que eu acho... das duas uma: tem horas que a raiva passa e a gente reavalia as coisas. A outra, é vc realmente ir atrás, não impora se te acham ou não cabeça, tem coisas que se a gente não fizer, ninguém vai fazer, e vamos nos cobrar pra sempre.
Só cuide com a "tempestade no copo d'água", ok?

Beijinhos...

 
At 12:37 PM, Blogger Kaka said...

Tini, pode deixar, não vou me exceder (muito).

E juju, valeu pelo conselho. Beijinhos procê tbm.

 
At 9:54 AM, Blogger Tamia said...

eu acho que custa mais quando atinge alguém de quem gostamos do que quando nos atinge a nós próprios. Mas eu também reajo assim!

 
At 10:52 AM, Blogger Kaka said...

Tamia, apesar de ser uma sensação ruim, parece que isso é quase uma regra, mesmo, né.

Mamy: Ok, vou tomar cuidado.

 
At 11:40 PM, Blogger Aline Bottcher said...

kaka. opa, blz?
lembra: será que vale a pena?
tipo ó: se a pessoa foi baixa a esse ponto, vale a pena vc se estressar toda por ela? q vale o que?
sei lá..tem coisas/pessoas que simplesmente..não valem a pena!
bjo e curta o feriado!
;]

 

Postar um comentário

<< Home