10 maio, 2006

E dá-lhe chuva!

Do jeito que eu gosto!

Ok, atualizando:

Sexta-feira, mano2 virou omelete (teve três ovos muito bem esmagados contra seu cabeção pelos amigos). Mas, no fim, a festinha de aniversário até foi divertida.

Subi a Serra do Rio do Rastro, vulgo Serra do Doze, e fui para a Capital Nacional da Maçã.
E sendo bem abusada: fiquei aqui. Numa deliciosa temperatura que oscilou entre 11°C e 15°C. Maravilhoso fim de semana!
Papito foi para o Encontro Anual da Associação dos Escrivães de Santa Catarina. E eu, mami, mano1 e mano2 fomos pra fazer nada enquanto ele estava nas palestras...
Curtimos de montão. E pude comprovar, pela milionésima vez, que a minha família é ultra divertida! Amo eles de muntuera!
Durante a estadia lá, pude comprovar tbm uma outra coisa: como o pessoal do Meio-Oeste e Extremo-Oeste Catarinense é violento!
É uma mistura de alemão, argentino e gaúcho. O sotaque então? Uma coisa!
Aliás, deixar claro, não tenho nada contra sotaques, de onde quer que seja. Por aqui é muito comum ter preconceito com relação ao sotaque gaúcho, mas eu acho até bem legal. A gente até pega umas manias... Mas bah!
Mas, como eu ia dizendo, o povo daquelas bandas é violento 'uma barbaridade'! São meio brutos, sabem? Pra lá é comum as pessoas andarem armadas, e não menos comum é briga acabar em morte. Eita!
Não falo isso num sentido pejorativo, ok? É apenas uma constatação. São as características do povo.
E são sérios pácas...
Dúvida pertinente: eles é que são sérios, ou nós, do litoral, é que somos muito 'arreganhados'?
Tipo, rimos pra tudo e pra todos. Somos até meio bobos, às vezes.
Não sei, mas já ouvi dizer que quem ri vive mais, então...

E por falar em rir, depois de quatro anos, mano1 tirou o aparelho dos dentes.
Quer ver alguém rindo? É só dar 'oi' pra ele!
Tá mais abusado do que nunca. E não sai da frente do MEU espelho.
Ninguém merece!

7 Comments:

At 11:50 AM, Anonymous Anônimo said...

rsrsr! ô pessoal do litoral é mesmo sorridente! :-D

 
At 2:00 PM, Blogger Kaka said...

Hum... sou eu ou mais alguém não entendeu o que bulhufas é aquele 1º comment? ...

Mamy,
1. Tá doido não, tava é bão!
2. Que bom pra ele, mas se for igual a mano1... cuidado!
3. hum... canjicas arreganhadas é novidades pra mim...
4. Acabei de mandar.
5. Beijos procê tbm!

Tico, tu que o diga, né não? Ri e faz os outros rirem. Eita!

 
At 8:45 AM, Blogger jujudeblu said...

Olha, nunca fui pra Fraiburgo! Mas seu jeito felizinho de falar me deixou com uma vontade sem noção!!! Me diz uma coisa, vc é de qual cidade?
Eu acho o sotaque gaúcho TDB, muito lindo, sério!!!!:D Amodoro o sotaque deles... Mas isso de o povo daí ser muito sério e tal, eu não fazia idéia...

Bom, beijinhos Kaka, e me diz qual sua cidade, tá?
Seu blog tá mto show... queria ter tempo e inspiração pra mexer no meu, mas... é... não sei se um dia vou mexer.

 
At 12:40 AM, Blogger Tini Müzel said...

oh my lord! usar aparelho é bem legal... tirar o dito cujo é, digamos, melhor ainda... mas putz! quatro anos????????


ele tinha dente no céu da boca?????? huaehuaehuaehuehauehaueah


brincadeira.... kuakuakuakua

mas, fala sério... mto bom essa históra de estar de papo pro ar num hotel... :)

... sotaques... quando eu cheguei no rio grande do sul... putz... era tudo muuiuuuuuuito estranho... eu achei que nunca ia me adaptar ao jeito de falar deles.... ledo engano... adaptei-me......




a aline bottcher está aqui do lado, deitada no sofá... falando que o meu comentário tá supergigante e perguntando se eu to escrevendo um livro pra você. sei lá o porque..


então....

chega...

 
At 1:22 AM, Blogger Aline Bottcher said...

ó!!!! falando de mim sem pedir permissão!
num é pq tô do lado que consigo ler a tela do computer..
abusado, esse tini.

Kaka, ri mto ao "ler" (não li, o tini leu em voz alta pra mim, pois o sofá tava bastante bom) seu post!
frio é o que há, aqui em campinas tá uns 16 graus..ótimo! mas haja moletom...
tô aproveitando e usando moletom de qdo era obesona, saca?
delicia! (o moletom, não ser obesona) hehehhe
bjocaaaaaaaa procê!

 
At 11:17 AM, Blogger Tini Müzel said...

ah! dá uma olhada no meu blog... postei mais coisas sobre o ismael e o felipe... acho que vc poderá mudar sua opinião sobre o ismael... ora bolas... tenho que defender a personagem... uuhuuhaheauhuhauehaueauhe

 
At 7:55 PM, Blogger Kaka said...

Juju: Fraiburgo é uma cidade bem simpática, principalmente se tu gostas de maçã. Vê-se das ditas cujas por todos os lados: placas de ruas em forma de maçã, lixeiros em forma de maçã, orelhões...
Eu sou de Laguna, mas moro em Jaguaruna, cidades vizinhas.

Tini, Não, ele não tinha dentes no céu da boca (pelo menos eu nunca vi), mas já tava pra tirar esse bendito aparelho há uns dois anos, mais ou menos. O 'profissional ortodôntico' (\o/) foi deixando, deixando...
Bem, sotaques são mesmo maneiríssimos e eu realmente não faço idéia do porquê do comentário da Aline a respeito de estares escrevendo um livro aqui.

Aline: Nos moletons nóis dá um jeito, o lance é curtir o friozinho. Beijos procê tbm!

Tini, again: pó dexá que eu vou lá ver...

 

Postar um comentário

<< Home