03 maio, 2006

Revirando o Baú

Quando a gente tem mania de escrever, ela se manifesta desde... sempre. Certo?
Tipo assim, dificilmente alguém vai passar a escrever por ter um blog, é mais provável que se tenha um blog por gostar de escrever.
Enquanto eu esperava mano2 (agora com link) terminar um trabalho e liberar o micro, tava dando uma olhada nuns cadernos com textos "passados" e resolvi postar um que foi escrito à exatamente um ano, e que tem a ver com o mano supracitado:

"Uma data bonitinha - 05/05/05. É o níver do meu mano caçula, 13 anos. É estranho ver os garotos nos quais eu dava banho virarem adolescentes (o outro vai fazer 15), se cercarem de meninas e ficarem com vergonha de me abraçar em público. Nostalgia não é privilégio de adultos, não! Imagine como meus pais estão se sentindo... Mas o mais maluco de tudo isso é a sensação de estar parada no tempo. Não sei se consigo explicar isso, mas vou tentar.

Eu tenho a impressão de que o tempo tá passando por mim, fazendo efeito nos outros e me esquecendo. Analisando as coisas logicamente, vejo que o tempo tá produzindo mudanças. Vou fazer 17 anos, tô quase terminando o Ensino Médio, daqui a pouco vou entrar na facul e poder correr atrás de um futuro cuidadosamente planejado (e que, muito provavelmente, de acordo com as probabilidades da vida, não ocorrerá como imaginado). Mas ainda me sinto como se estivesse estática no tempo. Uma sensação estranha e curiosa. É como se de repente eu pudesse fazer tudo o que sempre quis (ou estivesse às portas disso) e isso não tivesse mais a menor importância..."

Bem, o irmão está fazendo 14 aninhos (acha que é gente) e eu sou "quase maior de idade". As diferenças lógicas quando se está falando de algo escrito há um ano. O que estou tentando analisar mais profundamente é como me posiciono agora com relação ao tempo.

Pensando bem, a sensação é parecida com aquela citada ali em cima, e sentida há um ano atrás... Que o tempo tá passando muuuuuuuito rápido, é inegável. Mas ainda assim, permanece a impressão de ele não tá fazendo o efeito desejado.

Tudo bem que nem sempre o efeito desejado é o necessário, no entanto, fica uma coisinha cutucando lá no fundo do cérebro e que me faz questionar se eu é que não estou sabendo colocar em práticas esse desejado efeito.

Não sei se me fiz entender, resumindo, quero dizer que fico me questionando se eu deveria fazer mais pelo tempo ao invés de esperar que ele faça algo por mim. Será que melhorou?

Sempre tenho a impressão de ter sido incoerente, espero que ela seja falsa.

But... That's all, Folks!

8 Comments:

At 12:43 AM, Blogger Aline Bottcher said...

kaka!
queridona...
welcome to the club.
é assim mesmo..qdo se tem 17 anos...sente q o tempo parou...pra vc, mas continuou pra td o restante do universo.
calma q "ainda já" fiz 22 e nada de mudar essa sensação.
começo a desconfiar que não vai passar logo.

 
At 10:43 AM, Blogger jujudeblu said...

Num acho que vc foi incoerente. Fiquei é impressionada com a qualidade do que vc escreve!! Cara, se eu escrevesse assim na sua idade! (bateu uma inveja, mas não se preocupe!)

Então, o tempo passa... eu mesma, vou fazer 24 e nem parece! Isso assusta, mas... enfim! Beijos!

 
At 12:36 PM, Anonymous Anônimo said...

Nossa! Eu sei exatamente como é isso, sabe?
Tenho uma irmã q já vai fazer 11 anos semana q vem e a cada ano sinto-me mais estagnada em meus próprios momentos. Cada gíria nova dela, meu peito chega arder...
Sem contar a minha filha... q ontem estava na barriga e mês q vem já faz 1 aninho...
Vida!
Tenho q me lembrar de viver mais.
Beijos, Menina. Fica bem.

 
At 11:41 AM, Anonymous Anônimo said...

Olha ai! ARGG! Porque que a configura;'ao do meu teclado n'ao t[a certa aqui!

Ah... e falando sobre o post, sabe que eu nem sinto muita nostalgia? De que afinal?

 
At 11:50 AM, Anonymous Anônimo said...

Ei! Eu quero o cêlu da Cráudia!
Depois vc manda pro meu imêi?

 
At 1:56 PM, Blogger Tini Müzel said...

putz... vc também sente a mesma coisa?

acho que todo mundo é assim... :p

 
At 11:50 PM, Anonymous Anônimo said...

não vi incoerencia alguma, ao contraria. E cada vez mais madura de situação.

[]s

 
At 6:33 PM, Blogger Tini Müzel said...

ok, confesso.

antes eu comentei sem ler...

pronto, confessei.

agora eu li, e me senti na obrigação de comentar de novo:

putz! dois irmãos? ó... e eu sozinho, filho único. Sabe, eu queria ter um irmão, assim, de 7 a 12 anos... putz... i think it would be nice! (todo mundo me diz o contrário...)...

ah! e de acordo com o meu comentário anterior... putz! também sinto o mesmo quanto ao tempo passar para os outros e non pra mim... e tb quanto ao tempo passar super super corendo...

ok... agora comentei (enormemente... hehe)

 

Postar um comentário

<< Home