30 julho, 2006

Coração é um bicho muito, muito esquisito. E inquieto. Sofre horrores por causa de alguém, nos faz jurar nunca se apaixonar novamente e, mal consegue se curar desse sofrimento, trata logo de eleger outro alguém!
Mas o diabo é que, mesmo racionalmente, mesmo quando dizemos "Nunca Mais!" a esta avalanche sentimental que é um novo amor, parece que, no fundo, estamos desejando sentir novamente.
Os poetas vêm dizendo isso através dos séculos, mas só quando sentimos é que podemos concordar com eles: nós precisamos estar apaixonados. Sorrindo ou chorando, necessitamos disso. É isso que nos mantém quentes...
E chegar à essa conclusão torna certas experiências mais fáceis de serem encaradas, nos torna mais leves...

13 Comments:

At 3:31 PM, Anonymous Anônimo said...

os poetas estão certos. Mas deveriam definir que paixão pode envolver outras coisas não apenas gente...

 
At 3:47 PM, Blogger Kaka said...

Mamy: faço votos de que o momento passe sem muitos problemas. E brigada!

selph: não sei se entendi como tu quis dizer, mas do jeito que entendi, concordo.

 
At 8:09 PM, Blogger jujudeblu said...

Gostei da tua observação sobre o que os poetas dizem... e é verdade. O problema é que eles também trazem muitas vezes que só a paixão não é suficiente.
É necessário algo, ou Alguém a mais...
;~)

 
At 8:11 PM, Blogger jujudeblu said...

Gostei da tua observação sobre o que os poetas dizem! E é bem verdade... mas sabe, eles acabam nos trazendo também que só uma paixão não é suficiente... é necessário algo, ou melhor, Alguém a mais, para voltarmos à nossa essência...
;~)
Bjo.

 
At 12:05 AM, Blogger Cristiano Contreiras said...

coração é o enigma mais contundente do ser humano.

 
At 7:13 PM, Blogger Kaka said...

juju: paixão precisa de complemento, é isso né? Também acho. Falei de uma forma bem generalizada ali no post...

Cristiano: direto, curto e grosso. Gostei.

 
At 10:03 AM, Blogger Ban said...

Primeiro: que é hoc day?
Segundo: Segundo nada! Deixa eu comentar seu texto!
O cara que disse que precisamos estar apaixonados, pode estar certo. Pode... não sei. Não gosto dessa minha situação de apaixonada sem causa. Não estou gostando de sofrer por isso, e, não, meu coração não "elege" outro assim tão facilmente.

Não enquanto eu acreditar ser um caso inacabado...

 
At 11:30 AM, Anonymous Anônimo said...

Morro dizendo q n sei viver sem estar apaixonada!!! E é a mais pura verdade. Posso estar vivendo intensamente uma situação ou sofrendo por ela. Em ambas, sempre intensamente. Sempre, e muito! E acredito q morra assim. Apaixonadamente assim!
Beijos

 
At 1:41 PM, Blogger Kaka said...

ban...: Primeiro: Hoc Die quer dizer Hoje, em latim.
Apaixonada sem causa... gostei da expressão. Embora deva ser um sentimento estranho. Quer dizer, acho que deve haver uma causa pra estarmos apaixonados... E os casos inacabados acabam é consumindo a gente, acho-os muito perigosos, sabe.

Mary Jane: essa é uma das melhores coisas da vida! Curta isso do melhor jeito possível, viu. Beijos procê tbm.

 
At 9:55 AM, Blogger Aline Bottcher said...

slurb!
gostei!!
e qto comment , hein? tá famosa...
e qto à isso, eu concordo sim...
precisamos disso, senão fica tudo sem graça..já observou?

 
At 5:01 PM, Blogger Kaka said...

Slurb, girl!
Famosa, eu? óió
E sim, já pude observar como fica tudo sem graça sem isso...

 
At 5:02 PM, Blogger Kaka said...

Famosa... de 13 comments, 5 são meus!

 
At 3:06 AM, Anonymous Anônimo said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it » »

 

Postar um comentário

<< Home