13 julho, 2006

Tem coisas...

...que são capazes de estragar o dia de qualquer um.

Sabem, eu tô gostando pácas de trabalhar no Hospital, na administração do Hospital, fique claro.
Ao contrário do que se pode imaginar, o clima é bem legal. O pessoal é super divertido, e eu me sinto útil no trabalho que faço.
De vez em quando eu fico na recepção pra recepcionista ir tomar café, ou sair pra onde for necessário, enfim. Já aprendi o serviço dali numa boa, só fico meio perdida quando chega emergência, que tem que ir abrindo caminho, chamando o médico... Mas nunca houve nenhum problema, afinal, tudo acaba se resolvendo...
Hoje, ela me pediu pra ir substituí-la enquanto ia no banco resolver um problema urgente urgentíssimo. Beleza. Só era a primeira vez que eu ficaria ali sem ela estar nas dependências do Hospital, mas tava bem calmo.
Pois é, eu não estaria escrevendo isso se tivesse ficado tudo calmo.
Chega a viatura da polícia à 1000 por hora na rampa, já corri pra ver se era alguém desmaiado, que precisasse de cadeira de rodas e tal. Mas não precisou, entrou um policial correndo com um bebê nos braços, e a mãe correndo atrás desesperadamente incoerente.
Para o que eu considero sorte minha já estavam ali na frente o médico e dois técnicos de enfermagem, vindos de todos os lados, mas incrivelmente combinados de estarem no lugar certo e na hora... bem, na hora certa de certo modo.
Não deixaram a mãe entrar na sala de emergência, obviamente, e ela não parava quieta ali na frente. Depois de acalmar o tumulto, mandar os curiosos de volta e dar um copo d´água pra mulher, consegui fazer a ficha e descobri as idades: 19 a mãe e 45 dias a filha. Bem, mães precoces são moda atualmente, e nem me assustei muito ao ouvir ela falar em "a minha mais nova" numa clara indicação de possuir outros filhos.
Resumindo a ópera, a recepcionista voltou, passei a situação pra ela e zarpei, subindo as escadas de volta à segurança emocional da administração.
O lance é que dá pra ouvir da minha sala as vozes lá embaixo.... e eu e as outras duas colegas que trabalham comigo ficamos meio perdidas, quer dizer, a criança tava sem respirar, naquela situação de ser impossível dizer o que vai acontecer, e a gente não dava jeito de trabalhar, agoniadas que estávamos com a encrenca que tava rolando.
Papo vai papo vem, acabamos por identificar a pessoa (sabem como é cidade pequena) e em 5 minutos estávamos a par da mãe irresponsável e relaxada que era esta em questão. Mas, droga, é uma mãe! E saber que ela não é lá muito cuidadosa com os filhos não nos impediu de ficar arrepiadas ao identificar a voz do médico lá embaixo e em seguida a da moça gritando "Eu te odeio! Eu te odeio!"...
É, o bebê morreu. E dá um aperto desgraçado no peito, apesar de saber da situação precária da família e tudo o mais, ver e ouvir o desespero da mãe ao receber a notícia. A família em questão vive mal e tem aquele monte de problemas típicos das famílias pobres desse país. Mas ela é mãe, e sua agonia era (é) real, e a criança... bem, além de não ter culpa, é alguém que simplesmente não teve tempo de conhecer o mundo...
Na real, a parte mais estranha pra mim é que um desastre como esse na vida particular de uma pessoa não nos atinge aqui, quer dizer, logo em seguida chegou outra emergência, uma velhinha passando mal, era necessária aquela sala onde pouco antes um bebê havia morrido, e as coisas voltam à correria cotidiana.
Um funcionário que estava na sala volta pro seu setor e em seguida vai fumar um cigarro no pátio e... eu fico me sentindo como se fôssemos todos insensíveis à desgraça alheia, mas, caramba, a gente não pode parar!
(suspiro) Bem, é isso aí, meu primeiro contato direto com a morte no Hospital de Caridade de Jaguaruna me detonou, mas, como sempre, a vida segue.

6 Comments:

At 11:42 PM, Blogger Kaka said...

Brigada, Mamy.
Sabe, o Hoc Die é minha página inicial no trabalho, e cada vez que dou de cara com esse texto, desde ontem, não consigo evitar ficar arrepiada quando chego na parte de ouvir a mãe gritar "Eu te odeio" pro médico, e lembrar...

 
At 5:04 PM, Blogger Cristiano Contreiras said...

eu tenho aversão à hospitais!

 
At 3:16 AM, Blogger Aline Bottcher said...

caramba...
que horror...
sei bem como vc se sente, viu...
mas..é por aí...
o que se há de fazer em relação ao bebezinho que se foi?
infelizmente nda..apenas tentar previnir outros de terem o mesmo fim...

 
At 8:15 PM, Anonymous Anônimo said...

N suporto hospitais, médicos e todas as suas variações.
Beijos

 
At 3:34 AM, Anonymous Anônimo said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! posting pics of amateur Cell phone prices free cell without plans Scotiagold visa travelling insurance http://www.bmw-car-picture.info/buy-modalert-mondial-alertec-modafinil.html Callcenter seitel Riverside infiniti

 
At 12:28 AM, Anonymous Anônimo said...

Best regards from NY! best refinance mortgage interest rate on2819 Nude georgia amateurs Ring up tones motorola bluetooth wireless headset 98405 syn9006 t809 ringtones Property insurance miami Unh registrar office download free sprint pcs ringtones Free downloadable cricket ringtones free latin ring tones 74 saab sonnet ss Blood high info pressure

 

Postar um comentário

<< Home