06 setembro, 2006

Nunca tente explicar nada, seus amigos não precisam e seus inimigos não iriam acreditar.

Amo essa frase. Na real, acho que ela diz tudo e mais um pouco, e procuro segui-la na medida do possível.
Mas sabe-se lá porque, tenho essa... necessidade de me explicar pra vocês, caríssimos amigos da blogsfera.

Não é novidade que eu tô ausente daqui, né? Daqui e dos outros blogs ali da lista de links (e de outros que não estão ali), diga-se.
Eu acho que já falei sobre o assunto no post ali de baixo, mas vou repetir: simplesmente não tô raciocinando por causa da proximidade da Caminhada. Aliás, os professores também já perceberam e estão me olhando meio atravessado...

Pode parecer loucura esta ansiedade por passar 4 dias caminhando, com um monte de desconhecidos. Dormindo em colchonete, ficando à mercê da chuva e do sol, do lodo, da poeira, de calos, de bolhas, do cansaço... Me expondo de uma forma perigosamente espontânea, uma vez que se está tão preocupado em vencer mais um quilômetro, que não sobra muita vontade de esconder aquelas coisas que se esconde no dia a dia. E que são tão "nós mesmos".
É, pode parecer loucura. E deve parecer loucura essa minha empolgação, minha euforia por este evento. Na verdade, eu também não entendo de todo o impacto que a Caminhada tem sobre mim. O fato é que a da ano passado foi a experiência mais incrível da minha não muito longa vida, e que desde o término daquela, eu não via a hora de chegar esse 7 de Setembro.

Então, o que eu tinha necessidade de explicar era sobre a minha ausência, não tenho a pretensão de conseguir entender, quanto mais fazer outros entenderem, o que se passa comigo com relação à Caminhada da Paz.

Mas é isso.
Finalmente estamos indo. Amanhã de manhã começarei a andar em direção... bem, fisicamente, é em direção ao município de Urubici. Mas essa Caminhada significa mais ir em direção ao interior, sabem. Ao limite, ou quase (pra não exagerar muito). Da resistência, da paciência.
Tô indo.

Talvez na volta eu consiga sintonizar novamente com o planeta.
Ou não.

3 Comments:

At 10:05 PM, Anonymous Anônimo said...

A frase de início do post peguei como lema nos meus últimos meses.

Tô insuportável! \o/ Hahahaha!

 
At 9:15 AM, Blogger Tamia said...

Boa caminhada!

 
At 1:17 PM, Blogger Aline Bottcher said...

ui que maaaaaaaassa!!!

amiga, vai sim, entre em contato com vc mesma e todas essas coisas que falam por aí...
vc é a sua melhor compania!
mas volta logo, tá?
a gente entende mas sente falta!
bjinho!!!!
'

 

Postar um comentário

<< Home