20 outubro, 2006

[Até que dessa vez não demorei muito a cumprir o prometido...]

"O que é bom dura pouco."
"Era bom demais pra ser verdade."

Existem dezenas de frases feitas para expressar isso. E já usei algumas, admito.....
Mas o lance é esse mesmo, aquilo que estava me transformando na "adolescente" que eu mencionei num post logo aí embaixo, acabou.
E há outra frase feita para caracterizar isso tbm: O que passou passou. E é verdade.
Sempre achei que uma das coisas mais terríveis que podem acontecer com as pessoas é ficar remoendo algo que deveria (ou não) ter sido feito, ou dito, enfim. Uma das minhas filosofias de vida é justamente não sentir remorso, não se arrepender, e motivos não me faltam para dar certeza de ser uma filosofia bem prática.
Quantas vezes a gente deixa de observar o quanto o dia de hoje está bonito, apenas por ficar pensando no quão feio foi o dia de ontem e que "não deu pra fazer o que tinha sido planejado..."?
Essa metáfora me ocorreu neste instante em que eu estava escrevendo... e acho que a idéia é exatamente essa.
Sorrir ao lembrar dos bons momentos é o que os faz valer a pena...
Acho que tô amolecendo. Não sei se é uma boa hora, mas a pose de durona cansa, sabem.
Cansa ver outros se dando ao luxo de entrar em desespero, de chorar, de rir adoidado, ao passo em que me esforço justamente para me manter firme. Controlada.
Perder o controle???? Céus! Foi a experiência mais incrível da minha não muito longa vida! Deixar a emoção controlar os atos é extremamente perigoso. Perigosíssimo! Mas é o único jeito de conhecer certas sensações... que nos fazem tão bem!

Então, dizem que isso é fase de transição. Pode ser. Pode não ser.
Mas também tô cansando de procurar explicação para tudo. Cansando de tentar entender tudo.

Manter o equilíbrio.
Manter a pose.
Manter a compostura!
Manter a fachada.
Não trair o padrão através do qual os outros nos conheceram.

Nunca fui de ligar pra convenções.
Mas ultimamente, tô mais do que nunca mandando os outros pro inferno e cuidando da minha vida. E como tem gente querendo fazer isso por mim!

3 Comments:

At 1:40 PM, Blogger Aline Bottcher said...

Caramba!
e o triãngulo se forma.
Eu tb sou assim...
e, olha...
Manter o equilíbrio.
Manter a pose.
Manter a compostura!
Manter a fachada.
Não trair o padrão através do qual os outros nos conheceram.

cara!!!!!
falou tudo pra mim!!!!!!

bjos querida....

 
At 10:38 PM, Blogger jujudeblu said...

Posso dizer uma coisa?
Sei que num adianta muito... não agora, mas um dia vc pode se lembrar, né?
Então...
Digo que fico feliz e torço pra que vc encontre o ponto de equilíbrio, na hora certa!
Porque viver só com a razão ou só com a emoção, não faz bem a ninguém!
E que Deus esteja com vc!!!
Beijos, querida...

 
At 5:05 AM, Blogger Aline Bottcher said...

kaka, kaka, vc some, fia!

 

Postar um comentário

<< Home